terça-feira, 9 de agosto de 2016

Em tempo, na pinacoteca

Em tempo, na pinacoteca
PDF 701


obra_de_guaraci_gabriel_no_centro._fc_8.jpg

A denominada pinacoteca do estado (Natal/RN), Um espaço para preservar a história e a cultura, vem deixando péssimas lições de acessibilidade. Vem deixando pessoas do lado de fora.

Um caranguejo com peças  de ferro oxidado, foi colocado para interromper a calçada.  Ocupa a calçada atrapalhando a passagem de pedestres, que precisam subir e descer as escadas para evitar a arquitetura. Não bastando a ocupação da calçada, o caranguejo fechou a rampa de acesso, para cadeirantes, e outros com outros comprometimentos na rua e a calçada. Dificulta o deslocamento de cadeirantes, bem como outras pessoas com limitação ou dificuldade de locomoção, gerando um fato curioso. O responsável do prédio não se responsabiliza pelo crustáceo na sua porta. Diz que o crustáceo já estava alojado, quando chegou em sua toca.

O responsável administrativo da pinacoteca, justificou-se, com o argumento de que não tem nada a ver com o crustáceo implantado na calçada. justamente no dia de um vento literário que aconteceu no piso superior.


Comentário no Substantivo Plural;

Roberto Cardoso (Maracajá)
8 de agosto, 2016 at 08:24

A Pinacoteca do estado está com péssimas condições de acessibilidade.
A começar pelo enorme caranguejo na porta da frente, ocupando a calçada e impedindo a rampa de acesso na calçada. qualquer pedestre não tem disponível a calçada, é preciso subir e descer as escadas.
Carros formando uma fila ficam estacionados junto meio fio com a faixa amarela de piso táctil
O prédio não conta com plataforma elevatória para acesso ao andar superior
Na ultima sexta feita um escritor com dificuldades temporárias de deslocamento, ficou impedido de comparecer a um evento literário no piso superior, por falta de elevador.
Além do impedimento ao evento, teve dificuldades de acessar o prédio com o caranguejo na porta, com a rampa impedida da rua para a calçada, e as escadas na frente que não oferecem um a rampa
Quando foi questionado ao diretor da pinacoteca, sobre o local do caranguejo, ele afirmou não ser de sua responsabilidade, pois quando chegou ao prédio a escultura já estava colocada. Talvez ele não saiba que a calçada também é de sua responsabilidade, como a calçada de qualquer prédio, qualquer imóvel. É um espaço publico mas responsabilidade do proprietário, locador , locatário, ou administrador do imóvel.


Texto em:
http://arrochandoono.blogspot.com.br/2016/08/em-tempo-na-pinacoteca.html




MaracajÃ%202¡.png
por Roberto Cardoso (Maracajá)
09/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário