terça-feira, 16 de agosto de 2016

Major Calegari assume o controle das ruas

Major Calegari assume o controle das ruas
PDF 706


1.jpg



Com sua amiga, a Bruxa de Emaús, em apuros em seus deslocamentos, entre Emaús e Ceara Mirim, e vice-versa. A Major Calegari resolveu assumir o patrulhamento das ruas potyguares. Sua patente permitia substituir o capitão do bafómetro, o temor dos motoristas na Avenida Roberto Freire. O local onde atuou e foi promovido, de tenente a capitão.


A Major colocou o capitão no setor administrativo, e passou a não só fazer testes de bafômetro, mas investigar as bagagens dos carros que circulam pelas. avenidas numeradas Tinhas suas suspeitas, baseadas em experiencias anteriores adquiridas, em cidades maiores. Natal para a Major, seria um ovo de codorna. Sabia que todo natalense adora fazer uma feira, para a semana ou para o més inteiro. Muitos já haviam sido presos com contrabando de tapioca e rapadura. E a Major dizia, enquanto vocês ralam a macaxeira, eu já estou comendo a tapioca. Iria pegar os maloqueiros.


Tinha experiencia adquiridas em São Paulo e no Rio de Janeiro. Já havia ocupado a favela Naval (SP), e as comunidades da Rocinha (RJ). Conhecia as marginais paulistas e as linhas coloridas cariocas. Do minhocão a Perimetral, passando pela Central e pela praça da Sé:  EFCB e CPTU.  Conhece a rua da Alfandega e a galeria Pajé. Conhece o Bexiga, Madureira e o Alecrim.


Conheceu as cidades do Sudeste, pelos tuneis embaixo das ruas, com metro paulista e metro carioca. Tinha bagagem e visão acurada para entrar nos tuneis de Alcaçus, que dizem já estar bem perto de Natal. E a qualquer momento pode surgir na Roberto Freire


Com uniforme de campanha, mais uma pistola presa na cintura, a Major ocupou as ruas da Grande Natal. Assumiu o comando pela necessidade da amiga, justificando ao publico ser um pedido do governador, estender a presença das FFAA. Já que O governador e o prefeito, que a muito tempo já vinham se sentindo inseguros. Eles não podiam mais colocar os pés no chão. só colocavam os pés nas viaturas, ou nos gabinetes, transferindo-se de um para o outro sobre um tapete..  


Com as FFAA presentes, colocaram os pés na calçadas, e a cara nas redes sociais, em busca de novos votos. Com a cidade ameaçada por sindicados baderneiros, não poderiam ir as ruas fazer novas promessa. E as FFAA, prometeram ficar mais alguns dias. Em breve a cidade vai voltar a sua pseudo-normalidade. E o oficial do bafometro deve dar aulinhas no quartel.


ATT Texto meramente ilustrativo, não condiz com uma realidade. As pessoas citadas são personagens fictícios, não existem em uma realidade. As cidades ainda aguardam uma normalidade, que deve ser baseada em atitudes do governador e dos prefeitos.

Major Calegari assume o controle das ruas
1.jpgPDF 706



Texto em:


Entre Natal/RN e Parnamirim/RN, 16/08/16
Roberto Cardoso (Maracajá)Maracajá.jpg
#BLOGdoMaracajá


Branded Content (produtor de conteúdo)    
Reiki Master & Karuna Reiki Master    
Jornalista Científico FAPERN/UFRN/CNPq      
Plataforma Lattes  http://lattes.cnpq.br/8719259304706553

Nenhum comentário:

Postar um comentário